Vocês já sentiram necessidade de dar um giro de 360º na vida?

Porque de repente parece que tu não se encaixa mais naquelas pessoas, ambientes e situações?

Tônessa vibe faz um tempo, e tô correndo atrás faz um tempo já.

Saí da fullface à uns 2 anos atrás, e já naquela época com essa sensação de querer mudar completamente tudo aceitei entrar no banco Sofisa, foi bacana, conheci pessoas legais e que admiro, e que carrego comigo até hoje, mas eu precisava de mais.

Senti que não era ali meu lugar, precisava fazer a diferença e lá, tudo que queriam, é que eu fizesse por fazer. Não compactuo com isso!

Fui demitido dias antes de pedir demissão, que sensação maravilhosa, nem precisei dizer nada.

E então entrei na everis.

Parecia ser algo que batia com meus ideais de inovação. Confesso que de início foi foda IA, Chatbot e tecnologias disruptivas.

E então pá, começaram me jogar de um lado para o outro, entre os projetos dos clientes. Mas nessa altura do campeonato, eu tinha aprendido a lição. Nos meus anos de desenvolvimento de sistemas, e por onde passei, aprendi que o trabalho é da empresa, mas a carreira quem precisa construir sou eu. É minha carreira, então é minha responsabilidade.

E quando começamos a pensar dessa forma, paramos de por culpa nos outros e começamos a entender que nem tudo devemos aceitar, cara você é bom no que faz, vai lá e faz então!

Comecei sentir que precisava de algo que voltasse a me fazer pulsar de tesão, de vontade, de querer fazer acontecer!

E acho que estou encontrando ISSO finalmente com o Remédios Demais Podcast. Essa ideia me motiva demais e, em paralelo a esse projeto pessoal, eu entrei para squad do iti do banco Itaú, e caralho só no papo que tive na entrevista, com o gerente e tech lead, já percebi que ia poder mostrar todo meu potencial ali.

7 meses depois, dito e feito. Agora sai da everis e estou entrando para o banco Itaú, como funcionário, e quero continuar ajudando com todo meu potencial inovador, quando você é desafiado dia a dia, seu crescimento é exponencial. E é isso que aconteceu comigo nesses últimos 7 meses.

Declaro que 2020 vai ser um ano de ainda mais mudanças, em todos os âmbitos possíveis.

Quero ler mais.
Meditar mais.
Explorar o ser humano que posso ser.

O RD vai ajudar muitas PESSOAS, e enquanto estiver nesse processo, estarei ajudando a mim mesmo.

Sempre buscando ser alguém melhor e mais sensato.

Só vai permanecer na minha vida, o que eu fizer muita questão!

E esse é só o início de tudo que posso fazer por todos que fizeram tanto por mim.

Obrigado Valdemir por aquele PC com internet discada em que você ditava as palavras e eu as datilografava no word 2003 hahahahaha, nunca vou me esquecer disso.

E obrigado Pai, por ter me levado em todas aquelas entrevistas de emprego que eu tomei não, em uma entrevista atrás da outra, e mesmo quando eu queria desistir de ir nelas, você me incentivava a ir.

Hoje provavelmente é um grande marco na minha carreira, o 360º que eu tanto precisava.

Samurai journey, Let’s Go!